Pular para o conteúdo principal

Morre aos 86 anos o ator americano James Garner



O ator americano James Garner morreu aos 86 anos, informou neste domingo (20) a polícia de Los Angeles, na Califórnia.
Ele foi achado morto em sua casa, em Brentwood, na noite do sábado. A morte foi por causas naturais.
Garner havia sofrido um derrame em maio de 2008, pouco após seu aniversário de 80 anos.
O ator, que teve uma carreira de mais de 6 décadas, ficou conhecido por seus papéis no cinema e na TV.
Garner conquistou a fama na televisão com o irônico e descontraído Bret Maverick na série de cowboys "Maverick", exibida entre 1957 e 1960, e que incluiu participações especiais de nomes como Clint Eastwood e Roger Moore.
Na década de 1970, Garner interpretou o detetive James Rockford na série "The Rockford Files" (1974-1980, "Arquivo Confidencial" no Brasil), papel pelo qual ganhou um Emmy (1977).
Garner também esteve nos cinemas em "The Great Escape" (1963, "Fugindo do Inferno"), com Steve McQueen; 'The Americanization of Emily' (1964, "Não Podes Comprar Meu Amor") e 'Victor Victoria' (1982, "Victor ou Victória"), ambos com Julie Andrews; e a comédia romântica 'Murphy's Romance' (1985, "O Romance de Murphy" ), para o qual foi indicado ao Oscar.
Ele também estrelou a versão cinematográfica de "Maverick", em 1994, ao lado de Mel Gibson e Jodie Foster.
Mais recentemente participou em "Cowboys do Espaço" (2000), de Eastwood, e "The Notebook" (2004), e na série cômica "8 Simple Rules for Dating My Daughter" (2003-2005).
James Scott Bumgarner nasceu em Norman, Oklahoma, deixou a escola e entrou para a Marinha Mercante no final da Segunda Guerra Mundial.
Em seguida, alistou-se no exército e participou da Guerra da Coreia, onde foi ferido duas vezes. Ele começou a atuar depois de ser incentivado por um amigo a participar de comerciais de televisão.
A revista "People" descreveu Garner como "um dos atores mais queridos do cinema de Hollywood e da televisão".
Ele foi nomeado ao Oscar em 1985, por "Murphy's Romance". Manteve-se em atividade até seus 70 anos.





Fique atento: Na nova constituição brasileira consta que o blogueiro é o principal responsável pelo conteúdo exibido no blog. Isto inclui, inclusive, os comentários feitos por terceiros, por isso mesmo a equipe de blogueiro da REVISTA NATAL NEWS se reserva no direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios que venham contra os direitos humanos. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calunia ou difamação, ofensas ou falsidades, ideologias, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre sertanejo que fez dupla com Zezé di Camargo na década de 1970

Do G1- O cantor Deoclides José da Silva, 63 anos, conhecido no meio sertanejo goiano como Neilton, foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (20). Ele morreu um dia antes, após um ataque cardíaco, no Instituto de Urologia Sírio Libanês, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Pouco conhecido pelos mais jovens, Neilton foi o segundo parceiro de Zezé di Camargo, 50 anos, com quem formou a dupla Neilton e Mirosmar - o verdadeiro nome de Zezé é Mirosmar José de Camargo. Eles começaram a parceria depois da morte de Emival, da dupla Camargo e Camarguinho, irmão de Zezé, na década de 1970. Neilton era mineiro de Perdizes, mas vivia em Goiás há cerca de 40 anos. Ele teve quatros filhos, dois quando ainda era solteiro e outros dois quando se casou. Passou os últimos anos em Aparecida de Goiânia com a mulher e as duas filhas mais novas. Quando perguntada sobre a profissão do pai, uma das filhas do sertanejo, a advogada Janaine Borges da Cruz, 28 anos, é taxativ...

Morre o escritor Rubem Alves

 Às 11h50 deste sábado (19), o escritor Rubem Alves, 80 anos, morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Antes disso, ainda nesta manhã, um boletim médico divulgado já dava conta da piora do quadro do pensador por conta de problemas com sua condição circulatória. O velório será realizado às 19h deste sábado na Câmara Municipal de Campinas, interior de São Paulo. Rubem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centro Médico de Campinas. O paciente também já apresentava piora progressiva nas funções renal e pulmonar. Ele deu entrada na unidade médica no dia 10 de julho de 2014 com um quadro de insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. RUBEM ALVES era mineiro, da cidade de Boa Esperança Rubem Alves nasceu na cidade de Boa Esperança, no interior de Minas Gerais, em 15 de setembro de 1933. Foi um pensador de muitas frentes: psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, tendo escrito livros e ...

Museu de Arte Popular da Paraíba

Campina Grande Online - Uma obra para causar impacto e de beleza arquitetônica incomparável. Única erguida em Campina Grande com a complexidade e as características peculiares de um dos gênios da arquitetura moderna. Construído nas margens do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande, o mais novo projeto arquitetônico e cultural da Universidade Estadual da Paraíba, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), batizado de Museu dos Três Pandeiros, será inaugurado na próxima quinta-feira (13), às 18h00. O Museu, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é a última obra do mestre das curvas arquitetônicas finalizada com ele em vida, em todo o mundo. O prédio reflete a visão macro de quem sabia que arquitetura é invenção e ousadia, tem que causar impacto e ter desafio. Orçada em R$ 10,5 milhões, totalmente com recursos próprios, o MAPP é mais um presente da UEPB para Campina Grande. Segundo o arquiteto Luiz Marçal, da equipe de Niemeyer, as diversas toneladas de aço que saír...