Pular para o conteúdo principal

Hospital Dr. José Pedro Bezerra - C


A partir de hoje, o Natal Up, lança os posteres ´´ PRÉDIOS E REPARTIÇÕES PÚBLICAS´´ você ficará por dentro de onde fica, quais os telefones e quais os serviços que oferecem. Para começar, eis informações sobre o Hospital Dr. José Pedro Bezerra, ou o Hospital Santa Catarina.



O Hospital Dr. José Pedro Bezerra, também conhecido como Hospital Santa Catarina, é o segundo maior da Capital. Nele são oferecidos serviços padrões de um hospital geral: urgências nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Neonatologia, Ginecologia e Obstetrícia. Além disso, a unidade é maternidade estadual de referência em gestação de alto risco  e uma das quatro unidades de saúde no Estado que dispõe do Programa de Internação Domiciliar (PID), para dar suporte aos idosos em suas residências.
Localizado na Zona Norte de Natal, o Hospital Santa Catarina recebe uma demanda expressiva de usuários do SUS, pois atende a população tanto dessa região da cidade – que abriga 300 mil habitantes, quanto o considerável volume de pacientes oriundos dos municípios da Grande Natal e do interior do Estado.
O Hospital conta com seis alas, onde se distribuem os Alojamentos Conjuntos de Pediatria/Neonatologia; Clínicas Médica/Cirúrgica; Pronto-Socorro; Administração; Centro Cirúrgico/Obstétrico; UTI; Serviços de Apoio. A Unidade está aparelhada com equipamentos de ultra-sonografia, cardiotocógrafo, radiologia e equipamentos de laboratório e dispõe de 158 leitos e mais doze vagas para UTI, sendo seis para adultos e seis neonatais, contando também com duas salas de cirurgia em total funcionamento. Possui também os serviços de Banco de Leite Humano e de Sangue (setor de Hemoterapia), Laboratórios de Análises Clínicas e Microbiologia e o setor de Radiologia.
A Unidade conta com uma equipe de plantão permanente, constituída por quatro Obstetras, dois Anestesistas, quatro Clínicos Gerais, três Pediatras, quatro Neonatologistas, um Intensivista, três Bioquímicos, um Assistente Social, um Nutricionista, oito Enfermeiros e três Cirurgiões. Há também uma equipe médica para realização de pareceres para os pacientes internados, nas especialidades de Pneumologia, Cardiologia, Nefrologia, Reumatologia, Otorrinolaringologia, Infectologia, Oftalmologia, Neurologia e Oncologia e os serviços de sobreaviso em Cirurgia Pediátrica e Ultra-Sonografia.
Dentre os programas atualmente em andamento, destacam-se o de Aleitamento Materno, que faz do Santa Catarina, desde 1995, um Hospital Amigo da Criança (título concedido pelo Unicef), e o programa de Humanização. Há ainda as iniciativas de Assistência à Vítima de Abuso Sexual (PAVAS), Mãe-Canguru, Prevenção Congênita à Sífilis e à AIDS (Projeto Nascer) e a CCIH.
As crianças têm lugar reservado no Santa Catarina. Um cuidado que começa com os recém-nascidos no ambulatório de Neonatologia, no Programa Mãe-Canguru e no Grupo de Apoio ao Bebê Especial (GABE), para crianças que nascem com problemas congênitos, como os portadores de Síndrome de Down.
Entre os últimos investimentos estão a reforma da lavanderia e a aquisição de equipamentos entregues pela Governadora Wilma de Faria. Os recursos gastos com a lavanderia – parte deles vindos do Governo Federal – totalizaram R$ 87,7 mil, deixando-a reaparelhada, com capacidade para lavar até 1,5 mil quilos de roupas. Estão previstas outras melhorias, como a reforma da maternidade – hoje de pequenas proporções para o número de casos atendidos pelo Santa Catarina – além da implementação de uma sala para os procedimentos de parto humanizado, no qual a mãe terá direito de ter qualquer pessoa da família ao seu lado no momento de dar à luz.
Localização:Rua Araquari, S/N – Conjunto Santa Catarina – Potengi – Natal / RN
Fone: (84) 3232-7701 / 7702 / 7721 / 7722 / 7723

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre sertanejo que fez dupla com Zezé di Camargo na década de 1970

Do G1- O cantor Deoclides José da Silva, 63 anos, conhecido no meio sertanejo goiano como Neilton, foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (20). Ele morreu um dia antes, após um ataque cardíaco, no Instituto de Urologia Sírio Libanês, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Pouco conhecido pelos mais jovens, Neilton foi o segundo parceiro de Zezé di Camargo, 50 anos, com quem formou a dupla Neilton e Mirosmar - o verdadeiro nome de Zezé é Mirosmar José de Camargo. Eles começaram a parceria depois da morte de Emival, da dupla Camargo e Camarguinho, irmão de Zezé, na década de 1970. Neilton era mineiro de Perdizes, mas vivia em Goiás há cerca de 40 anos. Ele teve quatros filhos, dois quando ainda era solteiro e outros dois quando se casou. Passou os últimos anos em Aparecida de Goiânia com a mulher e as duas filhas mais novas. Quando perguntada sobre a profissão do pai, uma das filhas do sertanejo, a advogada Janaine Borges da Cruz, 28 anos, é taxativ...

Morre o escritor Rubem Alves

 Às 11h50 deste sábado (19), o escritor Rubem Alves, 80 anos, morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Antes disso, ainda nesta manhã, um boletim médico divulgado já dava conta da piora do quadro do pensador por conta de problemas com sua condição circulatória. O velório será realizado às 19h deste sábado na Câmara Municipal de Campinas, interior de São Paulo. Rubem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centro Médico de Campinas. O paciente também já apresentava piora progressiva nas funções renal e pulmonar. Ele deu entrada na unidade médica no dia 10 de julho de 2014 com um quadro de insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. RUBEM ALVES era mineiro, da cidade de Boa Esperança Rubem Alves nasceu na cidade de Boa Esperança, no interior de Minas Gerais, em 15 de setembro de 1933. Foi um pensador de muitas frentes: psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, tendo escrito livros e ...

Museu de Arte Popular da Paraíba

Campina Grande Online - Uma obra para causar impacto e de beleza arquitetônica incomparável. Única erguida em Campina Grande com a complexidade e as características peculiares de um dos gênios da arquitetura moderna. Construído nas margens do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande, o mais novo projeto arquitetônico e cultural da Universidade Estadual da Paraíba, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), batizado de Museu dos Três Pandeiros, será inaugurado na próxima quinta-feira (13), às 18h00. O Museu, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é a última obra do mestre das curvas arquitetônicas finalizada com ele em vida, em todo o mundo. O prédio reflete a visão macro de quem sabia que arquitetura é invenção e ousadia, tem que causar impacto e ter desafio. Orçada em R$ 10,5 milhões, totalmente com recursos próprios, o MAPP é mais um presente da UEPB para Campina Grande. Segundo o arquiteto Luiz Marçal, da equipe de Niemeyer, as diversas toneladas de aço que saír...