Pular para o conteúdo principal

Guerra de Twitter-s - José de Abreu e Barone, dos Paralamas do Sucesso fazem barraco no Twitter

AGORA NO R7Um comentário negativo do baterista do Paralamas do Sucesso, João Barone, à presidente da República, Dilma Rousseff, provocou uma discussão acalorada neste sábado (30) no microblog Twitter entre o músico e o ator José de Abreu.  
Barone criticou a suposta demora de Dilma em tomar providências de combate à seca no Nordeste e, ao mesmo tempo, disparou contra a Comissão da Verdade.  
— A "presidenta" pede que carreguem nas tintas da Comissão da Verdade. Podia se preocupar é com a seca no Nordeste e outros problemas maiores.  
Na sequência, José de Abreu não se conteve e comentou: “Me impressiona a ignorância política de artistas como Joao Barone: cobra de Dilma a seca na semana em q ela se preocupa com isso...”. O ator completou com um cutucão ao baterista.  
— Fiquei muito impressionado com sua ignorância política. Foi vc quem escreveu aquelas merdas hoje?  
Barone retrucou e disse: “Impressionante como é fácil tirar os patrulheiros da toca... é só insinuar qualquer coisa contra o governo, distrocem e te chamam de reaça!!”.  
— Está tudo lá, se não teve, digamos, a sensibilidade para entender, não sou eu quem vai te explicar nada.  
A partir de então, a discussão ganhou mais intensidade, sobretudo quando Abreu disse que faltavam “requisitos básicos” a Barone.  
— Mesmo porque lhe faltam requisitos básicos: vc reclama da luta contra a ditadura? Que Deus lhe quebre as baquetas. [...] Artista de direita é uma jaboticaba. Só tem no Brasil.  
O baterista do Paralamas do Sucesso não conseguiu se conter e fez um trocadilho com o nome do ator.  
— Zé Dirceu, ops, desculpe, é de Abreu, né? RSrr!!!! Quem gostava de eleger inimigo assim para atacar era um tal de Adolfo...  
Depois, o músico tentou encerrar a “briga virtual” ao explicar o tuite que gerou tamanha insatisfação de Abreu, que é declaradamente petista e é filiado ao partido.  
— Não vai ser ela quem vai resolver o problema da seca. Achei acima do tom ela querer sensacionalizar a Comissão da Verdade. Só.  
Mas José de Abreu retrucou mais uma vez e sugeriu que Barone estava em outro planeta quando a presidente Dilma esteve em Pernambuco para anunciar medidas de combate à seca.  
— João, na boa: vc n sabia que Dilma esteve em Pernambuco cuidando da seca? Estava viajando pra Marte? todo mundo falou!  
Feliciano
Empolgado, José de Abreu sugeriu ainda que João Barone se solidarize com o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e é alvo de manifestações no Congresso Nacional.  
— Não duvido nada que vc defenda o Feliciano nos Direitos Humanos. [...] Fico de cara quando percebo que um ídolo meu é um babaca, inculto, desinformado e reaça... [...] Não duvido nada que @RealBarone @roxmo [Roger, vocalista do grupo Ultraje a Rigor] et caterva sejamm homofóbicos e apoiem o Feliciano. Nao duvido nada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre sertanejo que fez dupla com Zezé di Camargo na década de 1970

Do G1- O cantor Deoclides José da Silva, 63 anos, conhecido no meio sertanejo goiano como Neilton, foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (20). Ele morreu um dia antes, após um ataque cardíaco, no Instituto de Urologia Sírio Libanês, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Pouco conhecido pelos mais jovens, Neilton foi o segundo parceiro de Zezé di Camargo, 50 anos, com quem formou a dupla Neilton e Mirosmar - o verdadeiro nome de Zezé é Mirosmar José de Camargo. Eles começaram a parceria depois da morte de Emival, da dupla Camargo e Camarguinho, irmão de Zezé, na década de 1970. Neilton era mineiro de Perdizes, mas vivia em Goiás há cerca de 40 anos. Ele teve quatros filhos, dois quando ainda era solteiro e outros dois quando se casou. Passou os últimos anos em Aparecida de Goiânia com a mulher e as duas filhas mais novas. Quando perguntada sobre a profissão do pai, uma das filhas do sertanejo, a advogada Janaine Borges da Cruz, 28 anos, é taxativ...

Morre o escritor Rubem Alves

 Às 11h50 deste sábado (19), o escritor Rubem Alves, 80 anos, morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Antes disso, ainda nesta manhã, um boletim médico divulgado já dava conta da piora do quadro do pensador por conta de problemas com sua condição circulatória. O velório será realizado às 19h deste sábado na Câmara Municipal de Campinas, interior de São Paulo. Rubem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centro Médico de Campinas. O paciente também já apresentava piora progressiva nas funções renal e pulmonar. Ele deu entrada na unidade médica no dia 10 de julho de 2014 com um quadro de insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. RUBEM ALVES era mineiro, da cidade de Boa Esperança Rubem Alves nasceu na cidade de Boa Esperança, no interior de Minas Gerais, em 15 de setembro de 1933. Foi um pensador de muitas frentes: psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, tendo escrito livros e ...

Museu de Arte Popular da Paraíba

Campina Grande Online - Uma obra para causar impacto e de beleza arquitetônica incomparável. Única erguida em Campina Grande com a complexidade e as características peculiares de um dos gênios da arquitetura moderna. Construído nas margens do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande, o mais novo projeto arquitetônico e cultural da Universidade Estadual da Paraíba, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), batizado de Museu dos Três Pandeiros, será inaugurado na próxima quinta-feira (13), às 18h00. O Museu, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é a última obra do mestre das curvas arquitetônicas finalizada com ele em vida, em todo o mundo. O prédio reflete a visão macro de quem sabia que arquitetura é invenção e ousadia, tem que causar impacto e ter desafio. Orçada em R$ 10,5 milhões, totalmente com recursos próprios, o MAPP é mais um presente da UEPB para Campina Grande. Segundo o arquiteto Luiz Marçal, da equipe de Niemeyer, as diversas toneladas de aço que saír...