Pular para o conteúdo principal

Daniele Hypolito cai no solo e diz que erro de Diego a influenciou

Um filme deve ter passado na cabeça de Daniele Hypolito na manhã deste domingo, quando as brasileiras disputaram a classificatória por equipes da ginástica artística nos Jogos de Londres, na Arena de North Greenwich. Logo no primeiro salto da apresentação de solo, a irmã de Diego Hypolito se desequilibrou, mas não caiu. O erro se repetiu no último salto, porém, desta vez, a queda foi inevitável, assim como aconteceu com o caçula no dia anterior. Os juízes não perdoaram e deram 11.900, nota que influenciou para o somatório geral da equipe brasileira, 161.295 pontos.
Para a ginasta, a desclassificação do irmão influenciou em sua performance.
- Eu procurei me focar ao máximo, mas mexeu. Não adianta falar que não mexe porque mexe. Nós somos muito ligados então o sofrimento de um é o sofrimento do outro - disse Daniele.
As oito melhores equipes se classificam para a final. No entanto, as apresentações ainda não terminaram, não sendo possível garantir a vaga brasileira. A previsão para o fim da prova é às 17h30m (de Brasília). As ginastas também competem pelas finais por aparelhos (as oito melhores em cada um avançam) e individual geral, para a qual as 24 melhores se classificam, com a restrição de no máximo duas atletas por país.
Antes da prova, o Brasil teve de superar a perda de duas ginastas por contusão: Laís Souza, que se submeteu a uma cirurgia na mão direita, e Adrian Gomes, com uma lesão na coluna, tiveram de ser substituídas por Ethiene Franco e Harumi de Freitas. Jade Barbosa foi cortada por não ter assinado o termo em que se comprometia a usar os uniformes da seleção, com seus devidos patrocinadores.
Daniele Hypolito na prova de ginástica em Londres (Foto: Reuters)Daniele Hypolito se desequilibra depois de um dos saltos na sua apresentação no solo (Foto: Reuters)
Sambadinha de Daiane, e erros de Daniele
Na primeira rotação na manhã deste domingo, o Brasil ficou com 40.765 pontos no solo. Ethienne Franco abriu a apresentação com a nota 13.166 e Bruna Leal somou 13.433. Então, chegou a vez de Daiane dos Santos. Ao som de um samba com batidas eletrônicas, a experiente ginasta de 29 anos conseguiu a melhor nota do time. Ao ver 14.166 no placar, Daiane deu uma sambadinha do lado de fora do tablado para o sorriso das companheiras.
Daiane dos Santos na ginástica em Londres (Foto: Reuters)O sorriso de Daiane dos Santos durante a prova de
solo em Londres (Foto: Reuters)
- Houve alguns errinhos, mas acho que a gente passou bem. Foi tranquilo, mas ainda tem muita água pra rolar embaixo dessa ponte hoje - disse Daiane, com esperança de ir para as finais no solo e na competição por equipes.
A apresentação seguinte, porém, não deu motivos para a equipe sorrir. Logo no primeiro salto, Daniele Hypolito se desequilibrou para trás na aterrissagem, assim como na última pirueta, quando caiu com as mãos no chão. Ao deixar o tablado, a expressão de frustração era notória no rosto da irmã de Diego. No encontro com Daiane, chegou a dizer “Já era”. Em seguida, a nota dos juízes: 11.900. Como só as três melhores notas são contabilizadas para a equipe, a apresentação de Daniele foi desconsiderada.

A pior nota do Brasil veio nas barras assimétricas: 38.799. Daiane dos Santos foi a primeira a se apresentar e somou 12.966, seguida por Ethiene Franco, 12.933. Com uma queda na aterrissagem, Bruna Leal ficou com 12.466, e Daniele Hypolito terminou com 12.900.
O segundo aparelho foi o salto. Ethiene Franco somou 13.566 pontos, Daiane dos Santos ficou com 13.933, e Bruna Leal teve a maior nota, com 14.066. Daniele Hypolito, mais uma vez, cometeu um erro na aterrissagem, se desequilibrou, pisou fora da área demarcada, mas conseguiu 13.766. O somatório do Brasil foi 41.765 pontos.
Na trave, Ethiene Franco somou 13.000. Bruna Leal teve um momento de desequilíbrio e ficou com a nota 12.800. Daniele Hypolito fechou com 14.166, e Harumi de Freitas, em seu único aparelho, encerrou o dia com 12.033. O somatório foi 39.966.
'Daiane' dominicana faz salto mais perigoso do mundo
Primeira ginasta da República Dominicana em Olimpíadas, Yamilet Peña, de 19 anos, fez o salto que é considerado o mais perigoso do mundo. Com algumas falhas, a ginasta teve a nota 14.933. Na segunda tentativa, com nível de dificuldade menor, a jovem atleta ficou com 14.46
Por Bianca Rothier
Direto de Londres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre sertanejo que fez dupla com Zezé di Camargo na década de 1970

Do G1- O cantor Deoclides José da Silva, 63 anos, conhecido no meio sertanejo goiano como Neilton, foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (20). Ele morreu um dia antes, após um ataque cardíaco, no Instituto de Urologia Sírio Libanês, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Pouco conhecido pelos mais jovens, Neilton foi o segundo parceiro de Zezé di Camargo, 50 anos, com quem formou a dupla Neilton e Mirosmar - o verdadeiro nome de Zezé é Mirosmar José de Camargo. Eles começaram a parceria depois da morte de Emival, da dupla Camargo e Camarguinho, irmão de Zezé, na década de 1970. Neilton era mineiro de Perdizes, mas vivia em Goiás há cerca de 40 anos. Ele teve quatros filhos, dois quando ainda era solteiro e outros dois quando se casou. Passou os últimos anos em Aparecida de Goiânia com a mulher e as duas filhas mais novas. Quando perguntada sobre a profissão do pai, uma das filhas do sertanejo, a advogada Janaine Borges da Cruz, 28 anos, é taxativ...

Morre o escritor Rubem Alves

 Às 11h50 deste sábado (19), o escritor Rubem Alves, 80 anos, morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Antes disso, ainda nesta manhã, um boletim médico divulgado já dava conta da piora do quadro do pensador por conta de problemas com sua condição circulatória. O velório será realizado às 19h deste sábado na Câmara Municipal de Campinas, interior de São Paulo. Rubem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centro Médico de Campinas. O paciente também já apresentava piora progressiva nas funções renal e pulmonar. Ele deu entrada na unidade médica no dia 10 de julho de 2014 com um quadro de insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. RUBEM ALVES era mineiro, da cidade de Boa Esperança Rubem Alves nasceu na cidade de Boa Esperança, no interior de Minas Gerais, em 15 de setembro de 1933. Foi um pensador de muitas frentes: psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, tendo escrito livros e ...

Museu de Arte Popular da Paraíba

Campina Grande Online - Uma obra para causar impacto e de beleza arquitetônica incomparável. Única erguida em Campina Grande com a complexidade e as características peculiares de um dos gênios da arquitetura moderna. Construído nas margens do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande, o mais novo projeto arquitetônico e cultural da Universidade Estadual da Paraíba, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), batizado de Museu dos Três Pandeiros, será inaugurado na próxima quinta-feira (13), às 18h00. O Museu, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é a última obra do mestre das curvas arquitetônicas finalizada com ele em vida, em todo o mundo. O prédio reflete a visão macro de quem sabia que arquitetura é invenção e ousadia, tem que causar impacto e ter desafio. Orçada em R$ 10,5 milhões, totalmente com recursos próprios, o MAPP é mais um presente da UEPB para Campina Grande. Segundo o arquiteto Luiz Marçal, da equipe de Niemeyer, as diversas toneladas de aço que saír...