Pular para o conteúdo principal

Série B: Em Goianinha América desbanca o Guarani, em Arapiraca, ABC decepciona e perde de virada do ASA

O América está de volta à liderança da Série B do Brasileirão. Depois de cair duas posições devido ao fato de seus adversários jogarem antes, o Alvirrubro venceu o Guarani por 1 a 0 nesta sexta-feira e chegou à ponta, que pode ser assumida pelo Criciúma que ainda entra em campo pela oitava rodada, para enfrentar o CRB neste sábado.

Com o resultado, o América chegou a 19 pontos e ultrapassou o xará de Minas Gerais por ter saldo de gol melhor. Já o Criciúma soma 18 e pode chegar até a 21. O Guarani, por sua vez, segue sem conseguir embalar. Vice-campeão paulista, o clube esta na zona de rebaixamento, com sete pontos em oito jogos.

Os comandados de Vadão tentarão a recuperação nesta terça-feira, quando enfrentam o Ipatinga - adversário direto na briga contra a degola - dentro do Brinco de Ouro. Já o América só volta a campo no próximo sábado, para visitar o CRB.

Apesar da diferença entre América e Guarani na tabela, em campo, durante o primeiro tempo no Nazarenão, as equipes estiveram bastante equilibradas. Mesmo com mais posse de bola, os donos da casa esbarravam na forte marcação bugrina e pouco conseguiam ameaçar.

O goleiro Emerson só teve que trabalhar em uma oportunidade, quando caiu para espalmar chute de fora da área de Wanderson. O atleta, aliás, quase contribuiu com uma assistência ao cobrar escanteio na cabeça de Isac, mas a bola desviada acabou acertando o travessão.

O Guarani parecia satisfeito com o que tinha se proposto a fazer. A equipe preferia abdicar de atacar a fim de conquistar pelo menos um ponto, num duelo difícil fora de casa, que já o tiraria da zona de rebaixamento, pelo menos até o término da rodada. Mas a meta bugrina veio abaixo na segunda etapa.

Logo aos três minutos, Isac aproveitou cruzamento para a área e cabeceou para o gol. Emerson espalmou, mas o assistente entendeu que a intervenção do goleiro aconteceu quando a bola já havia ultrapassado a linha de fundo e deu gol para os donos da casa, o que gerou uma reclamação generalizada - e insuficiente - por parte dos visitantes.

O assistente mostraria imparcialidade aos 25 minutos, quando anulou gol do América. O mesmo Isac aproveitou rebote de Emerson e chutou para o gol, mas foi assinalada a posição de impedimento do jogador do América.

Atrás no placar, o Guarani então foi ao ataque em busca do empate, mas também não foi eficiente nesse setor. Na única vez em que foi incomodado, em chute de Kleiton Domingues, o goleiro Dida fez a defesa segura.

ABC X ASA
Na noite desta sexta-feira, jogando em casa, no Estádio Municipal de Arapiraca, o ASA-AL derrotou o ABC, de virada pelo placar de 3 a 1. Raul, aos 29 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para a equipe potiguar. Danilo Cruz, aos 35 da primeira etapa, Lúcio Maranhão, no primeiro minuto do segundo tempo, e Roberto Jacaré, aos nove, fizeram os da vitória do ASA.

Com o resultado, a equipe do ASA chega aos dez pontos conquistados em oito rodadas e sobe para a 12ª colocação. Já o ABC fica com nove pontos ganhos cai para o 13º lugar na tabela do Campeontato Brasileiro Série B. O ASA mantém também a escrita de jamais ter perdido para o ABC. Agora, em dez jogos na história, são cinco vitórias dos alagoanos e cinco empates.

Na próxima rodada, o ASA-AL pega o Avaí, em Florianópolis, na próxima sexta-feira, Já o ABC recebe, no estádio Frasqueirão, em Natal, o Vitória, no sábado, dia 7 de julho.

O jogo 

Jogando em casa, ASA começou a partida partindo para o ataque, mas não criou chances claras de gol.

Aos seis minutos, a primeira chance de gol do confronto, e ela foi do ABC. Após cobrança de escanteio, Alison cabeceou fraco, sem perigo para o goleiro Gilson.

Aos 12, Didira tentou driblar o goleiro, não conseguiu e perdeu uma grande chance de abrir o marcador para a equipe da casa.

O ASA seguiu melhor ofensivamente, mas cedia espaços para o time adversário contra-atacar.

Aos 27 minutos, Raul bateu rasteiro para o gol, mas Gilson fez bela intervenção e desviou a bola para escanteio.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta cruzada, do lado esquerdo, Raul abriu o placar para o ABC: 1 a 0.

A alegria da torcida visitante. Aos 35 minutos, Danilo Cruz empatou o placar para o ASA. Após passe de Didira, ele acertou um belo chute no ângulo do goleiro Camilo.

Cinco minutos após o gol de empate, o ASA teve a chance de virar o jogo com Lúcio Maranhão, mas o atacante chutou rasteiro da entrada da área e Camilo conseguiu evitar o gol.

Logo no início do segundo tempo de jogo, no primeiro lance do período, Lúcio Maranhão subiu de cabeça e colocou o time mandante à frente do placar: 2 a 1. Aos nove minutos, foi a vez de Roberto Jacaré acertar um chute de fora da área no ângulo do goleiro Camilo e fazer o terceiro dos donos casa. A bola raspou no travessão antes de morrer no fundo das redes: 3 a 1.

Dez minutos após o gol, o ABC quase conseguiu diminuir a desvantagem, após cobrança de escanteio, mas Flávio Boaventura acertou de cabeça na trave direita.

O ABC seguiu tentando pressionar, mas a defesa dos mandantes pressionava e evitava que o time do Rio Grande do Norte criasse chances de gol.

Aos 36, Anderson Costa perdeu a chance de fazer o segundo gol da ABC, após desvio na pequena área. Logo depois, Flávio Boaventura cabeceou, mas a zaga do ASA tirou em cima da linha. O ASA só administrou a vantagem e confirmou a importante vitória.

* Fonte: gazetaesportiva.net


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre sertanejo que fez dupla com Zezé di Camargo na década de 1970

Do G1- O cantor Deoclides José da Silva, 63 anos, conhecido no meio sertanejo goiano como Neilton, foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (20). Ele morreu um dia antes, após um ataque cardíaco, no Instituto de Urologia Sírio Libanês, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Pouco conhecido pelos mais jovens, Neilton foi o segundo parceiro de Zezé di Camargo, 50 anos, com quem formou a dupla Neilton e Mirosmar - o verdadeiro nome de Zezé é Mirosmar José de Camargo. Eles começaram a parceria depois da morte de Emival, da dupla Camargo e Camarguinho, irmão de Zezé, na década de 1970. Neilton era mineiro de Perdizes, mas vivia em Goiás há cerca de 40 anos. Ele teve quatros filhos, dois quando ainda era solteiro e outros dois quando se casou. Passou os últimos anos em Aparecida de Goiânia com a mulher e as duas filhas mais novas. Quando perguntada sobre a profissão do pai, uma das filhas do sertanejo, a advogada Janaine Borges da Cruz, 28 anos, é taxativ...

Morre o escritor Rubem Alves

 Às 11h50 deste sábado (19), o escritor Rubem Alves, 80 anos, morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Antes disso, ainda nesta manhã, um boletim médico divulgado já dava conta da piora do quadro do pensador por conta de problemas com sua condição circulatória. O velório será realizado às 19h deste sábado na Câmara Municipal de Campinas, interior de São Paulo. Rubem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centro Médico de Campinas. O paciente também já apresentava piora progressiva nas funções renal e pulmonar. Ele deu entrada na unidade médica no dia 10 de julho de 2014 com um quadro de insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. RUBEM ALVES era mineiro, da cidade de Boa Esperança Rubem Alves nasceu na cidade de Boa Esperança, no interior de Minas Gerais, em 15 de setembro de 1933. Foi um pensador de muitas frentes: psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, tendo escrito livros e ...

Museu de Arte Popular da Paraíba

Campina Grande Online - Uma obra para causar impacto e de beleza arquitetônica incomparável. Única erguida em Campina Grande com a complexidade e as características peculiares de um dos gênios da arquitetura moderna. Construído nas margens do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande, o mais novo projeto arquitetônico e cultural da Universidade Estadual da Paraíba, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), batizado de Museu dos Três Pandeiros, será inaugurado na próxima quinta-feira (13), às 18h00. O Museu, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é a última obra do mestre das curvas arquitetônicas finalizada com ele em vida, em todo o mundo. O prédio reflete a visão macro de quem sabia que arquitetura é invenção e ousadia, tem que causar impacto e ter desafio. Orçada em R$ 10,5 milhões, totalmente com recursos próprios, o MAPP é mais um presente da UEPB para Campina Grande. Segundo o arquiteto Luiz Marçal, da equipe de Niemeyer, as diversas toneladas de aço que saír...