Pular para o conteúdo principal

Risco de morte - Pedro Leonardo sofre parada cardíaca de seis minutos




O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve uma parada cardíaca às 4h da manhã desta segunda-feira (23), que durou seis minutos, segundo informações dadas por Ede Cury, assessora do cantor Leonardo à TV Anhanguera. De acordo com ela, ele encontrava-se estável por volta das 6h30 desta segunda. Na tarde de domingo (22), segundo Ede, ele também teve uma disritmia cardíaca. A família do cantor estuda a possibilidade de transferí-lo para um hospital em São Paulo.

Durante uma entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica que atende o cantor havia confirmado que o artista havia apresentado uma piora clínica em seu estado de saúde. Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro na MGC-452, próximo à divisa entre Goiás e Minas Gerais.
Exames
De acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.
"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características corre risco de morte", ressaltou o médico.
Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que não há previsão para que ele saia do coma induzido. De acordo com a neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação: "O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer". Os médicos afirmaram ainda que ele apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.

Dormiu no volante
O assessor de Leonardo, Marcelo Borges, também participou da coletiva e afirmou que o cantor já retornou a Goiânia e cancelou shows que faria no próximo fim de semana, mas não detalhou quais.
O cantor não deve visitar o filho neste domingo, de acordo com Borges, já que Pedro está internado na UTI. O assessor afirmou que a família está apreensiva, porém confiante na equipe médica, e que acompanha o tratamento do jovem de casa. Os médicos afirmaram que realizaram, na manhã deste domingo, uma reunião com a família para esclarecimento do caso.
Marcelo Borges disse ainda que a família rejeita a hipótese de que Pedro tenha bebido após o show que realizou em Uberlândia, em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (19). Segundo o assessor, Pedro faz um tratamento para emagrecer e não ingere bebida alcoólica há dois meses, além de ter o costume de não beber durante a quaresma, que se encerrou há duas semanas.
"O Pedro sempre foi muito religioso, então, nessas épocas ele não bebe mesmo. Além disso, ele tinha iniciado um tratamento para emagrecer que não permitia a ingestão de bebida alcoólica", afirmou Marcelo.
Segundo ele, a família acredita na possibilidade de o jovem ter dormido ao volante. Ainda de acordo com Borges, o fato de Pedro estar dirigindo sozinho após o show foi um "caso excepcional", já que ele mantinha o hábito de voltar para casa na companhia de sua equipe.
O jovem faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, irmão de Leonardo. Pedro dirigia sozinho por volta das 7h de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.

Confiança
No sábado, Pedro recebeu visita da mãe, Maria Aparecida Dantas. Emotiva, ela disse que agradece a Deus pelo fato de Pedro estar vivo, se mostrou confiante e afirmou: “Vou continuar rezando”.

Também estiveram no local uma tia e o pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo. "Vi esse menino crescer. Considero a família de Leandro e Leonardo como minha família", solidarizou Francisco.

Na sexta-feira, o pai, Leonardo, lamentou ocorrido com o filho: "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas menino você sabe como é" (veja o vídeo acima).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre sertanejo que fez dupla com Zezé di Camargo na década de 1970

Do G1- O cantor Deoclides José da Silva, 63 anos, conhecido no meio sertanejo goiano como Neilton, foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (20). Ele morreu um dia antes, após um ataque cardíaco, no Instituto de Urologia Sírio Libanês, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Pouco conhecido pelos mais jovens, Neilton foi o segundo parceiro de Zezé di Camargo, 50 anos, com quem formou a dupla Neilton e Mirosmar - o verdadeiro nome de Zezé é Mirosmar José de Camargo. Eles começaram a parceria depois da morte de Emival, da dupla Camargo e Camarguinho, irmão de Zezé, na década de 1970. Neilton era mineiro de Perdizes, mas vivia em Goiás há cerca de 40 anos. Ele teve quatros filhos, dois quando ainda era solteiro e outros dois quando se casou. Passou os últimos anos em Aparecida de Goiânia com a mulher e as duas filhas mais novas. Quando perguntada sobre a profissão do pai, uma das filhas do sertanejo, a advogada Janaine Borges da Cruz, 28 anos, é taxativ...

Morre o escritor Rubem Alves

 Às 11h50 deste sábado (19), o escritor Rubem Alves, 80 anos, morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Antes disso, ainda nesta manhã, um boletim médico divulgado já dava conta da piora do quadro do pensador por conta de problemas com sua condição circulatória. O velório será realizado às 19h deste sábado na Câmara Municipal de Campinas, interior de São Paulo. Rubem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centro Médico de Campinas. O paciente também já apresentava piora progressiva nas funções renal e pulmonar. Ele deu entrada na unidade médica no dia 10 de julho de 2014 com um quadro de insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. RUBEM ALVES era mineiro, da cidade de Boa Esperança Rubem Alves nasceu na cidade de Boa Esperança, no interior de Minas Gerais, em 15 de setembro de 1933. Foi um pensador de muitas frentes: psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, tendo escrito livros e ...

Museu de Arte Popular da Paraíba

Campina Grande Online - Uma obra para causar impacto e de beleza arquitetônica incomparável. Única erguida em Campina Grande com a complexidade e as características peculiares de um dos gênios da arquitetura moderna. Construído nas margens do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande, o mais novo projeto arquitetônico e cultural da Universidade Estadual da Paraíba, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), batizado de Museu dos Três Pandeiros, será inaugurado na próxima quinta-feira (13), às 18h00. O Museu, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é a última obra do mestre das curvas arquitetônicas finalizada com ele em vida, em todo o mundo. O prédio reflete a visão macro de quem sabia que arquitetura é invenção e ousadia, tem que causar impacto e ter desafio. Orçada em R$ 10,5 milhões, totalmente com recursos próprios, o MAPP é mais um presente da UEPB para Campina Grande. Segundo o arquiteto Luiz Marçal, da equipe de Niemeyer, as diversas toneladas de aço que saír...