Pular para o conteúdo principal

Estelionatário é preso após se passar por agente do Detran no interior do estado



A Polícia Civil prendeu ontem (26) um homem identificado como Ivis Freire da Silva, de 42 anos, acusado de receptação e estelionato. Ele se passava por Supervisor Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) e aplicava golpes no interior do Estado, vendendo supostos veículos que seriam levados a leilão.

Com o acusado foram apreendidas várias cópias de documentos de terceiros como CPF, RG, Carteira de Habilitação e comprovante de residência. Além de um veículo que ele utilizava para as viagens. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Matias Laurentino, o golpe vem sendo aplicado desde o final de 2011 e o maior número de vítimas foi na cidade de Parelhas, a 232 km da capital e em Jucurutú, distante 262 km de Natal.

"O acusado vendia carros e motos, que segundo ele seriam leiloados pelo Detran, e recebia uma parte do dinheiro em espécie, dizendo que a outra parte seria financiada. Após isso ele sumia e não atendia as ligações das pessoas com quem tinha negociado. Só em Parelhas foram mais de dez que caíram no golpe", conta o delegado.

A prisão de Ivis Freire da Silva ocorreu em cumprimento a dois mandados judiciais, um deles de busca e apreensão expedido pela Comarca de Parelhas, e outro de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Natal, pela juíza Ada Maria da Cunha Galvão, no dia 24 de abril. Ele foi preso em sua residência no bairro de Petrópolis, zona Leste da cidade.

Ainda segundo, Matias Laurentino, "as quantias dos golpes aplicados por Ivis variam de 2 mil a 19 mil reais, isso dependida do tipo e do ano do veículo vendido". O delegado conta também, que o acusado reponde a outro processo judicial por estelionato em Natal no ano de 2004. Tendo sido preso, mas que depois fugiu para o Rio Grande do Sul.

O veículo que estava sob a posse de Ivis Freire, um Ford Fiesta 2011, preto, e de placas NNX 7238 de Cruzeta-RN, pertence a Uiraquitan Lucas da Rocha, foragido da justiça e que responde a três processos tendo já sido condenado também por estelionato. Ivis está preso no Centro de Detenção Provisória da Polícia Civil, onde aguarda a decisão da Justiça.

Com informações da Degepol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre sertanejo que fez dupla com Zezé di Camargo na década de 1970

Do G1- O cantor Deoclides José da Silva, 63 anos, conhecido no meio sertanejo goiano como Neilton, foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (20). Ele morreu um dia antes, após um ataque cardíaco, no Instituto de Urologia Sírio Libanês, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Pouco conhecido pelos mais jovens, Neilton foi o segundo parceiro de Zezé di Camargo, 50 anos, com quem formou a dupla Neilton e Mirosmar - o verdadeiro nome de Zezé é Mirosmar José de Camargo. Eles começaram a parceria depois da morte de Emival, da dupla Camargo e Camarguinho, irmão de Zezé, na década de 1970. Neilton era mineiro de Perdizes, mas vivia em Goiás há cerca de 40 anos. Ele teve quatros filhos, dois quando ainda era solteiro e outros dois quando se casou. Passou os últimos anos em Aparecida de Goiânia com a mulher e as duas filhas mais novas. Quando perguntada sobre a profissão do pai, uma das filhas do sertanejo, a advogada Janaine Borges da Cruz, 28 anos, é taxativ...

Morre o escritor Rubem Alves

 Às 11h50 deste sábado (19), o escritor Rubem Alves, 80 anos, morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Antes disso, ainda nesta manhã, um boletim médico divulgado já dava conta da piora do quadro do pensador por conta de problemas com sua condição circulatória. O velório será realizado às 19h deste sábado na Câmara Municipal de Campinas, interior de São Paulo. Rubem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centro Médico de Campinas. O paciente também já apresentava piora progressiva nas funções renal e pulmonar. Ele deu entrada na unidade médica no dia 10 de julho de 2014 com um quadro de insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. RUBEM ALVES era mineiro, da cidade de Boa Esperança Rubem Alves nasceu na cidade de Boa Esperança, no interior de Minas Gerais, em 15 de setembro de 1933. Foi um pensador de muitas frentes: psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, tendo escrito livros e ...

Museu de Arte Popular da Paraíba

Campina Grande Online - Uma obra para causar impacto e de beleza arquitetônica incomparável. Única erguida em Campina Grande com a complexidade e as características peculiares de um dos gênios da arquitetura moderna. Construído nas margens do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande, o mais novo projeto arquitetônico e cultural da Universidade Estadual da Paraíba, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), batizado de Museu dos Três Pandeiros, será inaugurado na próxima quinta-feira (13), às 18h00. O Museu, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é a última obra do mestre das curvas arquitetônicas finalizada com ele em vida, em todo o mundo. O prédio reflete a visão macro de quem sabia que arquitetura é invenção e ousadia, tem que causar impacto e ter desafio. Orçada em R$ 10,5 milhões, totalmente com recursos próprios, o MAPP é mais um presente da UEPB para Campina Grande. Segundo o arquiteto Luiz Marçal, da equipe de Niemeyer, as diversas toneladas de aço que saír...